quinta-feira, dezembro 04, 2003

Rowe Conference Center



No pacote Rowe veio muita coisa boa..comida saudável, natureza impressionante, lugar aconchegante, pessoas interessantes, experiência profissional, pessoal...mais obviamente alguma coisa tinha que ser lado B.

eu sabia que esta coisa de viver em comunidade é muito bacana, desperta uma curiosidade. Eu que já morei neste esquema em Kibutz e lá na Ilha da gigóia sei muito bem que não é tão paz e amor assim. rola muito atrito porque simplesmente a gente vê mais a cara do outro.
mais o lance aqui não é nem esse. eu simplesmente desligo quando não quero interagir e não me sinto nem um pouco encucada com isso. desligo o áudio e fico no mute total. ainda mais porque falo inglês constantemente e isso as vezes cansa. eu sei ficar comigo enquanto estou com outras pessoas. acho que adquiri isso depois de tanto viajar especialmente quando viajo só e interajo muito com gente momentânea.
o lance é que americano se amarra numa terapia de grupo. eu já saquei qual é: quando vc fala, coloca para fora, coisas que te afligem no momento, problemas que te deixam deprimido e tal, aquilo se torna menor. parece que dá um alívio. e alivia mesmo...essa coisa de grupo simplesmente ajuda porque vc minimiza seus problemas expressando-os para outras pessoas. vc relativiza seu problema ao realizar que as outras pessoas tb têm problemas...
mais isso na verdade não resolve problema nenhum! por mais que vc sinta um alívio, o problema ainda esta aí. guardadinho. falar dele com outras pessoas não significa resolve-lo. na verdade vc só fica aporrinhando os outros com coisas que deveriam ser de ordem pessoal! e todo mundo olha pra cara da pessoa e diz: oh...I'm sorry..I'm really sorry.
Haja paciência pra isso!