quarta-feira, dezembro 03, 2003

A Neve e a Jacusi

Numa outra dimensão...Rowe

Eu tinha certeza que iria voltar. certeza. quando vim aqui para assistir a conferência do Giordando eu saquei logo que voltaria. uma comunidade onde moram em média 20 pessoas, nas montanhas do Estado de Massashusetts. uma fazenda com a mesma estrutura de um kibutz: existem tarefas a serem cumpridas por todos aqueles que moram na comunidade. isto significa trabalhar na grande cozinha, na organização e limpeza e no office. o office é responsável pelo ganha pão de todos aqui. este lugar vive de organizar e hospedar conferências normalmente relacionados `a arte, música, filosofia e comida...comida aqui é tudo. tudo é orgânico, muitos são sérios vegetarianos (eu não cai nessa não!). o lugar é super aconchegante e instiga a criatividade. eu fiquei encantada com o Art Room! um galpão enorme cheio de objetos, ferramentas..tudo que se possa imaginar para pintar, esculpir, fazer brincos, colares, colagem...sensacional. descobri tb o basement do dinner room. lá tem todos os acessórios para um office torto.. uma mesa de madeira enorme onde tem cabos para conectar internet. decretei meu.


ontem foi um dia tão bom...
Passamos a tarde decorando o living room para a despedida de umas das família. eles seguem rumo ao Colorado. é interessante o fato de eu já ter ido até lá, atravessado o país. eu conheci muitas coisas nesta terra. ontem eu estava ajudando a decorar o espaço, ativando minha criatividade e fiquei muito impressionada com as coisas que posso inventar. o interessante é que eu não tinha a mínima idéia de quem eram as pessoas que iriam partir. eu fiquei muito intrigada ao perceber que estava dando de mim para gente que eu nem conhecia e fiquei feliz ao sacar que eles é que estavam me dando pois esta despedida foi como um pretexto para eu sentar e criar coisas lindas. o living room ficou lindo, lindo mesmo. quando eu entrei depois de algumas horas, as luzes estavam todas acesas e toda a decoração reluzia. quando a família entrou na sala cada um segurava um instrumento e começamos a tocar..tocar..foi muito bacana.

choque térmico

no meio da festa fui convocada a ir para a jacusi. fiquei meio sem jeito porque eu não estava sacando como isso iria acontecer e meu receio foi confirmado. ao chegar lá percebi que a jacusi ficava ao ar livre! o frio aqui é terrível! a atmosfera é branca branca..tudo é neve. todos tiraram a roupa e nus começaram a entrar na água quente. eu fiquei meio sem jeito... e só de olhar a neve em volta me veio um pânico: vou tirar a minha roupa toda e cair nesta jacusi ao ar livre! parecia muita maluquice! mas eu fui...e não me arrependi. lá estava eu, nua, dentro de uma grande banheira de água pelando bebendo vinho e me divertindo com as pessoas mais inesperadas.

Rowe é muito único..eu nunca ouvi falar de um lugar assim.