quinta-feira, dezembro 18, 2003

O Batuque do Bronx

Este fim de semana foi sensacional. Ubaka veio do Bronx promover um workshop sobre percussão. Um grupo de mais de 30 pessoas veio atrás carregando seus respectivos tambores. A afro americana transmitiu seus conhecimentos sobre a arte da batucada e eu me senti em casa. suei em plena tempestade de neve. foi ótimo!

Despedidas

mais um grupo de amigos indo embora...fizemos uma despedida super legal. existe uma tradição aqui em Rowe: toda vez que alguém vai embora separamos um tempinho para apreciá-las. eu as aprecio muito.
Tim e Tina formam o casal mais afetuoso que eu conheci nos Estados Unidos. enquanto os outros estão receosos em demonstrar afeição em público, Tim e Tina compartilham com todos a sua volta o amor que sentem entre si. Ele toca violão para ela e ela canta para ele. os dois formam uma dupla linda, vibrante e cheia de luz. Margareth é um amor de pessoa. nos seus mais de trinta anos, ela tem as dúvidas que nós, na casa dos vinte, ainda temos. porém Margareth não tem aquela ansiedade toda...serena..serena..ela é super compreensiva. papo ótimo. Eva tem aquele senso de humor nova yorquino. sarcástica! cursou filosofia mas não se deixou dominar pela seriedade. é super espontânea e pra cima.
eles formam o grupo de jovens que eu mais me senti conectada aqui na terra do tio sam. talvez pela simplicidade, talvez pela humildade. gente do bem com quem eu finalmente troquei muito.

depois de viajar tanto eu já sei prever o futuro das relações que criei nas minhas caminhadas..já sinto saudades daqueles que nunca mais verei.