quinta-feira, setembro 04, 2003

Fora do círculo

capitulo 3: o ceu do colorado


Denver 'e uma cidade interessante. muitos universitários por aqui o que se reflete no transito, um inferno! muita agressividade.
Fomos ver um concerto num lugar sensacional. Red Rocks, um anfiteatro construído entre montanhas rochosas de milhões e milhões de anos atras. o lugar já é um espetáculo porque as pedras são onipresentes. vermelhas, enormes... e o pano de fundo: a cidade..o céu 'e lindo em Denver. por causa da altitude, parece que estamos mais próximos das nuvens.
o Show foi muito bom, Ben Harper. eu curto mas, na verdade, gostaria que fosse um show que eu realmente quisesse ver. no dia interior foi a vez do Radiohead! ai ai...tava esgotado já há semanas.....

Próximo a Denver fica Boulder, uma cidadezinha muito maneira no pé das montanhas. lá 'e possível ver americanos budistas, lojas de roupas indianas, gente meio riponga. No domingo artistas de rua tomam o centro de Boulder fazendo performances, tipo aqueles caras que chamam atenção nas ruas do centro do Rio e logo uma grande roda de curiosos se forma.

De Boulder 'e possível chegar ate o Parque nacional Rocky Mountains. o parque 'e extremamente organizadinho. vc tem que passar pela guarda florestal, planejar sua escalada, quantas horas quer caminhar e quantos dias quer ficar. o cara estabelece um roteiro de viagem que deve ser seguido porque ele 'e que agenda o lugar de acampar.
a caminhada foi sinistra! caminhamos ao todo 8 milhas, subindo e carregando comida para três dias. fiquei muito impressionada com a Natureza. um lugar lindíssimo, com lagos de água verde. e tinha os ursos também! a comida tinha que ficar longe da barraca, numa caixa de metal chamada Bearbox, para que ele não conseguisse cheirar nada. Pois bem, uma cetra noite choveu pra caramba. uma tempestade de raios e trovões que deu ate em granizo.

depois de 3 dias de caminhada, fomos a um churrasco na casa de uns amigos que, por concidência, estavam na Guatemala. a casa estava lotada de gente jovem falando de coisas que eu muitas vezes não tinha referencia alguma. fiquei conversando com um cara que estava estudando na faculdade raribô de Boulder. ele fazia o curso de religião, em especial algo chinês. um cara que nunca saiu dos EUA. fiquei conversando horas com ele.....um barbudo engraçado.

o churrasco: hambúrguer, salsicha, milho na brasa....isso ai.

no meio da festinha todo mundo já estava mais pra lá do que pra ca e alguém resolver jogar cartas...um jogo chamado assohle! pra quem não sabe o significado: babacão!

pois e...estava eu, num churrasco de hambúrguer, jogando assohle..

pensei naquela atividade de Chazit: se vc tivesse que se identificar como um ponto nesta folha onde esta desenhado um circulo que significa todos que aqui estão, aonde vc se encaixaria?



para não ficar fora do circulo eu fiz um esforço sobrenatural para participar do jogo e entender as regras em inglês de bêbado. um jogo que se chama assohle não deve ser muito complexo.

o povo que estava no churrasco era muito engraçado. falava de coisas não muito universais (tirando o barbudo) e sim de coisas que tangem a realidade dele. mais eu me diverti muito.
no final da festa, os remanescentes estavam dentro de uma jacusi, no quintal da casa, o que foi ótimo! e eu me desliguei totalmente. a água quente me relaxou totalmente

A road trip terminou...estou em Rochester novamente...são 2h da manha e eu estou com uma insôooooonia....