quarta-feira, setembro 17, 2003

Angústia

Angustia

Porque sinto tanta angustia?
será que isso e a minha cruz?
será que posso transformar isso em algo bom, produtivo?
ou carregarei minha angustia em minhas costas, sempre me puxando
para traz?
como faço para aliviar a minha dor?
estou condenada a eterna psicanálise?
existe cura para a dor de viver?
qual e ??
eu não sei se existe cura para esta doença. será uma isso uma
doença?
quando sinto dor, algo se comprime dentro de mim. sinto todos os
meus órgãos comprimidos, encolhidos. meu sangue circula mais
pesado, devagar, carregado.
o que eu preciso para aliviar esta dor?
musica
dança
amor
serão apenas pequenos pretextos. pequenos truques para a
autoenganacao?
a esperança de um novo dia. um dia bonito, colorido, quando então
posso esquecer minha angustia.
mas ela sempre me ganha. sempre volta.
será que outros também sentem a dor?
sinto dor quando não sei quem sou
alguém sabe? alguém se conhece profundamente?
o profundo e muito chato
existem pessoas que fazem e existem pessoas que sentem
existe um meio termo? como?
dançando
amando
e sentindo a dor?
como se faz este equilíbrio?
algum dia eu saberei?
o que preciso para saber?
testar
experimentar
melhor fazer e se arrepender do que não fazer e se corroer não e?
seria melhor se não tivesse feito
o feito me trouxe novos questionamentos
novas sensações
outros limites a serem conhecidos
e ai? lidar com isso me traz desespero
vontade de chorar e vomitar
angustia
sempre preciso de ajuda. não sei ser sozinha.
por que! alguém sabe?