sexta-feira, julho 25, 2003

Aventuras Klang Klang

aventuras Klang Klang no primerissimo mundo
capitulo 1: luz!









A experiência do apagão versão americana foi no mínimo interessante para mim, que estou numa cidadezinha do interior do Estado de NY.
Brockport nem cidade 'e. 'e apenas uma vila de estudantes, da Universidade Estadual de NY. Estou morando numa casinha, daquelas casinhas de filme americano de sessão da tarde, com um gramado na frente e aquela janela da cozinha que dá para o quintal. E assim são todas as casas desta rua, como todas as outras ruas desta vila.

Quando a luz acabou eu estava pintando uma parede. A parede de uma casa onde um novo estudante vai morar assim que o semestre de outono começar. estou fazendo o que eles chamam de summer jobs. bicos. trabalho 6 horas por dia, 5 dias por semana, e ganho mais que muito jornalista formado que nem eu ganha trabalhando 6 dias da semana, 9h por dia. eu apenas pinto paredes.

pois bem, eu estava pintando uma parede com meu cérebro completamente desligado quando, depois de algum tempo, percebi que a luz tinha apagado. Para mim foi algo normal, imagina..nada demais... isso acontece de vez em quando... energia...enfim..
quando alguém entrou pela porta falando: vc reparou!? a LUZ ACABOU! e eu senti um certo pânico nesta fala. esse alguém disse que isso nunca havia acontecido e eu, tão ingênua, achando que apagão tb acontecia no primeiríssimo mundo. ha!

Pensei comigo mesma: meu deus...será?
serão os fumantes putos da vida protestando contra a exclusão social em que foram condenados e reclamando da metanóia que reina contra Malboro nesta terra?
serão os obesos que existem aos montes por aqui frustados com as suas silhuetas desligando as luzes para que o mundo não os veja patéticos comendo quilos de junky food e litros de refrigerantes?
será o Bin Laden desligando as luz, preparando terreno..enfraquecendo a mídia..para um inesperado ataque!!!!

isso seria muito eficaz

imagine? cortam a energia, a mídia não consegue atualizar os fatos e construir a realidade! ninguém sabe o que se passa e de repente: BUM! um ataque terrorista!

ai!!! será? eu que não tenho nada a ver com isso, no meio deste povo, eu quero morrer numa batucada de bamba, na cadencia do samba..eu hein!

ligamos o radio. o pessoal do radio 'e que ficou contente..fizeram a festa da audiência. o Busha falava em rede nacional tentando tranqüilizar o povo. ele dizia que não era terrorismo. garantia que tudo estava sob controle e que eles iam resolver este problema. Niagara falls.

eu tola, achava que no primeiríssimo mundo essas coisas não aconteciam. alias, outro dia um Homeless, na cidade de Rochester, pedia esmola no sinal. ele segurava um pedaço de papelão onde estava escrito: hungry homeless....

igualzinho no...

a gente acha que essas coisas só acontecem com a gente...

ps: não perca os segundo capitulo das aventuras de Klang Klang no primeiríssimo mundo: road trip to the far west!