segunda-feira, setembro 27, 2004

Festival do Rio



Cabines
Code 46 - interessante - no futuro as pessoas nascerão de fertilização in vitro e clonadas a partir de um mesmo DNA. a cada 100 pessoas, 25 terão o DNA muito parecido e por isso não poderão ter filhos, isso seria a violação do código 46. o idioma é uma mistura de todos os idiomas do mundo. eles conversam e surgem palavras em francês, inglês, espanhol..árabe, tudo. adoro a atriz irlandesa Samantha Morton, de Morven Callar e American Dream. ah, a trilha é muito boa, bem estilo U2. minha frase preferida: vc mudaria suas atitudes se soubesse as consequências que elas causariam?

Torremolinos 73 - legal porém nada de mais - a cena final emociona e gostei de reparar nos figurinos e cenografia, o filme se passa na década de 70 na Espanha e Torremolinos fica em Málaga. um casal fudido de grana aceita fazer filmes de sacanagem achando que seriam filmes com cunho científico... ela é louca para engravidar e mesmo fazendo uma porrada de filmes com o marido não engravida. acaba ficando famosa nos países Nórdicos, onde faz o maior sucesso como atriz pornô sem saber. o marido fica expert em cinema e acaba rodando um filme em que a mulher é a protagonista. é hilário as referências a Sétimo Selo (ele fica vidrado em Bergman). no final ela faz sexo com o ator e não deixa ele gozar fora..o marido assiste a cena pelo visor da câmera...chora..e ela olha no olho dele.

whisky - do tipo filme melancólico - na argentina um senhor amargurado tem uma fábrica de meias e recebe o irmão que mora no Brasil há anos. ele cria uma farsa fingindo estar casado. para isso conta com a ajuda de uma funcionária da pequena fábrica. o filme tem quadros lindos mas é tão melancólico....

um vazio em meu coração - bizarro no estilo escatológico - horrível! odiei. no mundo de hoje recebemos toneladas de informações e temos que saber editar nossas vidas, o que é lixo deve ser evitado. portanto, saí nos primeiros 20 minutos de filme porque tinha mais o que fazer. no sense escatológico não vale.

Kill Bill vol 2 - SENSACIONALLLLL!



achei melhor que o primeiro porque não tinha aquela coisa dos braços respingando sangue... no volume dois os diálogos estão mais interessantes e as cenas de lutas com mais sentido. a luta dela com a Daryl Hannah é poderosa com detalhe para o olho esmagado que é ótimo! o diálogo com Bill é muito instigante. a trilha é muito foda e a produção de arte tb! muito bom.

Nenhum comentário: