terça-feira, janeiro 25, 2005

Dias de edredom



Me sinto debaixo do cobertor quentinha. Parece que as moléculas ficam agitadas ... sinto um calorzinho saindo dos corpos enroscados. Não, não, sair nem pensar! Lá fora tá frioooooo.. lá fora o mundo é de cada um por si, a solidão tomando conta de todos.
Aqui dentro é quentinho e aconchegante. Dois corpos ocupando o mesmo espaço.
pode?
pode!
Não me sinto invadida. Talvez eu perca um pouco de espaço. Compartilhar talvez demande perda. Mas eu ganho também. Rosas vermelhas.
Lá fora o mundo é muito cruel. Ninguém se interessa pelo outro, todos mirando no próprio umbigo. Dinheiro, dinheiro.
Dizem que amar é demodè. ummm... que mentira.. quem não gosta de ficar no quentinho esqueceu o que é importante de verdade!
Dar beijos
Dar beijos é o mais importante. O resto é mesquinho.
Eu é que não saio daqui do quentinho!

Está decretado: todo mundo tem direito a um dia do edredom por mês!

5 comentários:

Anônimo disse...

Viva o dia do edredon!!! Vc sabia que só descbri este prazer uns seis anos atrás, quando comecei a ir pra Minas e dormir escondido com minha atual esposa???

Não existe maior prazer que o calor da pessoa amada do seu lado, debaixo da cama, preferencialmente num dia que vc não tem a menor pressa de acordar. Por mais clichê que possa parecer...
adorei a pintura! beijo, Franks

Anônimo disse...

Querida,

Te procurei no google. Mudaste o nome do blog? E o sangue latino? Saudades! Saudades dos dias de vestido florido, da seita do suor, do batom vermelho, dos brincos cafonas, das conversas sobre amor. Saudades dos botecos de Copa e do Catete, das noites surreais, dos perrengues e tambem do edredom. Gosto de te ver escrita. Doido! Algumas frases poderiam ser minhas. Tambem me sinto nua nessa cidade monocromatica onde as pessoas nao se olham nos olhos.

Anônimo disse...

Helena,
sempre fiquei rindo das pessoas que não conseguem passar na frente de um espelho sem dar pelo menos uma olhadinha, penso que achava graça em não ser tão vaidoso como elas. Qual nada! Lendo seu texto descobri que sou muito mais vaidoso, EU GOSTO DE ME VER NAS PALAVRAS. Um espelho muito mais potente, que atravessa peles e ossos e vai até o fundo da alma. De quebra acho que descobri pq gosto de escrever tb. E viva o dia do edredom. E VIVA VOCÊ!!!

Julia D disse...

Adorei o blog, cara geminiana.

J.

Anônimo disse...

você já é uma poetisa